10 de maio de 2011

Foi assim que decidi voltar...

Estou fazendo faculdade de Pedagogia, sou formada em artes, me faltava a parte pedágogica,rs. E nesta semana passada tive que escolher o tema do meu TCC ( Trabalho de pesquisa para concluir o curso). Fiquei pensativa em relação ao que gostaria de pesquisar. Cabeça cheia de dúvidas...?????????
Pensei em algo relacionado a Arte, já que é minha especialidade, mas ao mesmo tempo não queria falar sobre Arte própiamente dita. Queria algo relacionado também com as práticas docentes. Formação de professores, e tal. Sempre ouço reclamações de professores que não conseguem a atenção, a participação...o entusiasmo do alunos em aprender. Então resolvi...
Será que a socialização dos conteúdos nas diversas disciplinas através da Arte não seria uma maneira de fazer com que os alunos se envolvessem mais?
Bem, é mais ou menos isso que vou pesquisar: Maneiras de dar função social aos contéudos do currículo. E a arte pode ser um instrumento poderoso para a produção social e histórica do ser humano. Acredito que o alunos se envolva mais com a matéria quando vê uma aplicação real daquilo que foi estudado.
Foi assim que escolhi meu tema e me lembrei deste esquecido, mas querido blog. E a partir de HOJE vou usa-lo com fonte de registro de minhas descobertas... Vem comigo nesta???

Um comentário:

  1. Já estou com você nesta. Excelente tema para seu TCC e um ótimo blog. Itanhaém está mesmo muito bem de professores, você é um exemplo disso.

    ResponderExcluir